cftv ip
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

CFTV IP – 10 razões para instalar esta tecnologia em 2021

cftv ip

CFTV IP – Hoje vou descrever 10 motivos pelos quais você precisa de CFTV IP para melhorar o ambiente de segurança da sua empresa. Afinal toda empresa se preocupa com  segurança da informação, tecnologia da informação, infraestrutura de ti, devem se preocupar principalmente com a integridade física dos seus colaboradores, clientes e com os bens materiais das dependências da sua empresa. Com o CFTV você conseguirá impor essa segurança. Mas não qualquer CFTV, neste post vou descrever especificamente do CFTV com tecnologia IP. Continue lendo e veja o porque.
Cftv IP é atualmente o melhor sistema a ser utilizado

CFTV, por que precisamos disso em nossa empresa?

Sejamos realistas, todas as empresas devem estar equipadas pelo menos com o mais básico da segurança eletrônica, pois protege o sua integridade e a de outras pessoas. Dito isso, um kit de CFTV IP pode ser um pouco mais caro (pelo menos é o que muitos pensam), no entanto pode oferecer inúmeras vantagens e tornar a administração mais fácil e sem estress.

O que é CFTV IP?

CFTV IP (Internet Protocol Closed Circuit Television): esta é uma câmera de vídeo digital que grava imagens ao vivo. Pode ser usada com cabeamento estruturado usando a infraestrutura atual da rede de computadores da sua empresa ou por wifi, ou seja sem a necessidade de cabos. além disso, com essa tecnologia, as câmeras podem enviar notificações de intrusão, disparar alarmes, detectar objetos pré-configurados, detectar faces, abrir portas com detecção facial, e dezenas de outras funcionalidades incríveis que são proporcionadas pelo sistema de CFTV IP.

1. CFTV analógico está desatualizado!

Custa muito mais manter sistemas antigos funcionando, devido aos custos de manutenção, atualizações e substituições. Esses sistemas antigos tornam-se menos confiáveis ​​com o tempo, pois além de todo o trabalho de atualização dos firmwares das câmeras, há a necessidade de manutenção nos DVRs, Cabos, etc… É por isso que é importante saber como realizar a atualização da sua atual estrutura de CFTV. Assim você não estará desprovido de informações no caso do seu sistema atual falhar no momento em que você mais precisar dele.

2. Análise de vídeo

O CFTV IP pode gravar uma grande quantidade de imagens em praticamente qualquer local ou nuvem. Isso é ideal porque você pode ficar despreocupado com backups, uma vez que o sistema de CFTV IP pode gravaras imagens ao mesmo tempo em vários discos e em vários locais geograficamente falando. Na verdade, a única vez que precisamos verificar a filmagem é quando acontece um crime ou alteração e se você tiver sorte, pode ser que nunca precise reaver as imagens gravadas. Mas é melhor prevenir do que quando precisar não ter as imagens, e gravando em varios lugares, você fica despreocupado em perder as imagens. pelo menos dois locais já são suficientes.

Quando precisar analisar os vídeos, você pode fazer de qualquer lugar do mundo, afinal sua tecnologia é IP, e o profissional deve manter o servidor de imagens, o qual chamamos de VMS, CMS, NVR, DVR, conectado à internet para que você a partir de um software de visualização e recuperação de imagens possa analisar.

3. Monitoramento remoto

Os benefícios do monitoramento remoto são muitos , por exemplo, você pode verificar as câmeras onde quer que esteja, portanto, caso seja alertado de que há um problema, você pode usar qualquer dispositivo para monitorar e verificar as câmeras do local, e tomar a devida providência quando perceber algo em comum.  Ideal para quem viaja a trabalho, mesmo que não esteja por perto tem total conhecimento do que está acontecendo. Além disso você pode controlar câmeras PTZ, abrir portas e muitas outras funcionalidades.

4. Fácil de instalar

Você pode simplesmente conectar e colocar tudo em funcionamento em questão de minutos. Se desejar acessar as câmeras em outros dispositivos, você apenas precisará baixar o software correspondente e instalar em seu celular ou computador, ou simplesmente acessar via navegador de internet e isso levará apenas alguns minutos. No geral instalar câmeras IP não tem nenhuma complicação, principalmente por causa da tecnologia IP. Entretanto se você quiser saber se o sistema está gravando o tempo que você precisa, ou se a resolução está correta, ou ainda, se você conseguirá acessar de qualquer lugar, será bom a ajuda dos profissionais da área que o ajudarão com essas e outras particularidades.

5. Escalável e flexível

Você pode alterar a quantidade de câmeras com total facilidade, bastando apenas realizar o calculo para saber se será preciso alterar ou adicionar mais armazenamento para gravação das imagens. Você também tem flexibilidade, com a opção de conexão por cabeamento de rede ou rede sem fio.

6. Use sua infraestrutura existente

Se você está desativando seu antigo sistema analógico, mantenha as estruturas básicas que o mantinham no lugar. Uma ótima maneira de minimizar alguns dos custos. Mas precisará de algumas adaptações para mudar as câmeras, pois as câmeras analógicas não recebem o número IP, e as câmeras IP sim. Então você precisará de uma tecnologia que utilize o cabo coaxial e leve o IP até as câmeras. Hoje em dia já conseguimos isso com facilidade.

7. Custo x benefício

Não há necessidade de continuar atualizando seu sistema antigo. O CFTV IP vigiará 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem a necessidade de empregar segurança extra. Você também pode economizar gastos extras, pois o CFTV IP pode acionar alarmes os quais quando um invasor ouve geralmente querem sair o mais rápido possível; economizando seu tempo na resolução de seguros sobre propriedade roubada. 

8. Conformidade judicial

Muitas empresas devem reter as filmagens por um determinado período. O armazenamento dos sistemas antigos é perigoso, pois deve ser armazenado no local, enquanto as imagens do sistema CFTV IP podem ser armazenadas em nuvem em tempo real, ou realizando backup agendado, tudo isso através de um sistema VMS ou CMS. Alguns DVRs e NVRs tem a opção de gravar em nuvem. Então se em algum momento você precisar das imagens para comprovação jurídica, e seu armazenamento foi comprometido por qualquer motivo, por estar localmente armazenado e não tenha backup, você terá grandes prejuízos. Em alguns casos o prejuízo é tanto que não há outra solução se não fechar a empresa 🙁 .

9. Qualidade da imagem

O IP CFTV IP tem uma resolução melhor do que o analógico, que é exatamente o que você precisa para garantir que terá imagem de qualidade ao ampliar a gravação e focar o rosto ou placa de carro, ou qualquer coisa que precise ser vista com clareza.

10. Confiável e durável

O CFTV IP é certamente um sistema de segurança de tecnologia de ponta e alta resolução, conveniente, compacto, flexível e econômico. Agora que você já sabe que é superior e pode contar com a confiabilidade e durabilidade do sistema, já pode decidir proteger sua propriedade com CFTV IP, entre em contato com um profissional para fornecer uma instalação de primeira linha.

Quer conhecer um pouco mais sobre Cftv? Considere ler a descrição no wikipédia


Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

No celular estamos em manutenção, mas você pode conferir todo o conteúdo pelo PC. Desculpe-nos o transtorno.