Coworking
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Como um operador de escritório de coworking, projetar seu espaço de trabalho corretamente é uma parte vital para começar com o pé direito. Você pode ter uma chance maior de sucesso se oferecer uma ampla variedade de espaços e tipos de associação para atrair pessoas com recursos financeiros e necessidades de espaço de trabalho diferentes.

O Beework se tornou referência em Ribeirão Preto, pois segue à risca as dicas que vamos abordar neste artigo.

A equipe do Beework também comprovou estratégias para lançar e dimensionar um escritório de coworking sustentável.

Aqui estão 10 de nossas melhores dicas para acertar o design do seu espaço de trabalho compartilhado.

1. Ofereça conexões wi-fi e com fio

Algumas pessoas precisam de uma conexão com fio. Outros, especialmente em áreas abertas de coworking, estão bem com wi-fi. Oferece as duas opções para atrair uma ampla gama de profissionais. (Lembre-se de que você pode cobrar mais por seus espaços com conexões com fio.)

2. Planeje o armazenamento no design de seu espaço

Alguns de seus membros precisarão de armazenamento bloqueado. Outros terão seu mundo inteiro em seu laptop ou tablet. Ofereça opções de armazenamento com bloqueio para aqueles que desejam armazenar itens no espaço.

3. Não coloque todos os ovos na mesma cesta

Como um operador de espaço de trabalho, você está alugando um espaço de um locador, assumindo o compromisso de um grande espaço por um longo período de tempo e dividindo-o em pedaços menores em compromissos de muito curto prazo.

Para que isso funcione financeiramente, é muito importante que nenhuma entidade / membro seja responsável por uma parte muito grande de sua renda. Dessa forma, se você perder uma pessoa ou empresa, não terá um impacto tão grande em seus negócios. Você estabiliza sua renda ao não depender muito de uma ou duas entidades.

Além disso, um bom Coworking precisa oferecer serviços como Locação de Sala de Treinamentos, Escritório Virtual e Endereço Comercial.

4. Crie uma sensação de pátio

Um dos elementos de design importantes de um escritório de coworking é uma sensação de pátio, com a área de coworking aberta como seu centro. Isso cria uma vibração no espaço e evita que os membros do seu escritório privado fiquem isolados. As pessoas estão em um centro de coworking porque desejam vibração e conexão, portanto, evite projetar um espaço com corredores longos e escuros.

5. Crie um centro acolhedor / espaçoso

Ajude as pessoas a sentirem que estão em um espaço aberto e acolhedor enquanto estão em seu espaço de trabalho. Uma maneira é adicionar elementos humanos, como plantas e arte, e algumas áreas de estar confortáveis ​​e aconchegantes. Lembre-se de que você terá pessoas trabalhando próximas umas das outras, portanto, certifique-se de selecionar um espaço com pé-direito alto, normalmente de 3 a 5 metros, especialmente em sua área aberta de coworking. Os tetos altos criam uma sensação de espaço e abertura e tornam muito mais confortável trabalhar com menos metragem quadrada por pessoa.

6. Acerte as dimensões do seu espaço de trabalho

Para criar um escritório de coworking eficiente e sustentável, você precisa projetar as dimensões adequadas do espaço de trabalho. As pessoas gravitarão em torno do tipo de espaço e plano de associação que lhes dê o espaço de que precisam para como devem (ou gostariam) de trabalhar. Se você oferece mais tipos de espaço, pode atrair mais tipos de profissionais.

Lembrete: certifique-se de incluir uma combinação de opções de espaço de trabalho. Oferecer todos os itens acima é uma boa maneira de atrair membros de todos os tipos.

7. Conheça suas necessidades de móveis antes de comprar

Evite comprar móveis para espaço de trabalho antes de saber o que está procurando. Conheça as dimensões do que você precisa para cada tipo de espaço de trabalho e a distribuição das estações de trabalho em seu escritório de coworking. Você não quer comprar móveis apenas porque parecem bons ou porque você gosta – você deseja comprar móveis que atendam a uma necessidade e finalidade específicas em seu espaço – e também têm uma boa aparência.

8. Projete para a luz em seu escritório de coworking

Se você tem um escritório com janela, pode cobrar muito mais por ele. Mas, se você tomar todas as suas janelas para escritórios, você tornará sua área de coworking muito desagradável. Priorize a distribuição de luz em todo o seu espaço para tornar cada área atraente e brilhante.

Paredes de vidro são ótimas, mas lembre-se de que as pessoas compram escritórios porque desejam um pouco de privacidade. Adicionar filme de privacidade em um padrão interessante pode manter seu espaço claro e aberto, enquanto dá às pessoas a privacidade que desejam. (Também evita que as pessoas peçam diferentes tipos de persianas ou cortinas que podem não caber na aparência que você deseja.)

9. Crie uma sensação de vizinhança com diferentes áreas

Tente não fazer apenas um grande espaço aberto. Você quer que as pessoas sintam que estão na vizinhança. Crie áreas com regras de biblioteca e outras onde as pessoas possam ser mais barulhentas; criar áreas de descanso designadas; criar áreas de cozinha designadas. Todas essas coisas adicionam variedade e opções de trabalho para os membros. Nota: Não se esqueça de criar espaço para a área da impressora, cubos de telefone e caixas de correio.

10. Forneça muitos pontos de venda

É muito importante em um ambiente de trabalho que você forneça acesso à eletricidade em todos os lugares. Os membros não ficarão por perto se não puderem manter convenientemente seus computadores e dispositivos carregados. Certifique-se de ter tomadas em qualquer lugar onde alguém possa estar sentado. As tabelas estilo biblioteca tornam isso muito mais fácil. O poder pode ser executado na mesa, e muitas pessoas em áreas abertas de coworking preferem esse tipo de assento.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

No celular estamos em manutenção, mas você pode conferir todo o conteúdo pelo PC. Desculpe-nos o transtorno.